Criado em 2016, o Ludic Studios é o resultado do desejo de três amigos – Lui, Artur e Joel – de criar seus próprios jogos. Todos universitários, com background de projetos e outros jogos criados na faculdade, os três resolveram largar seus respectivos empregos para dar início ao seu próprio estúdio. 3 anos depois, o estúdio já tem um hit na bagagem e mais dois jogos em desenvolvimento.

Sucesso de vendas no Steam, Akane foi lançado em setembro de 2018 e, desde maio deste ano, está disponível também no Nintendo Switch. Ambientado numa Tokyo cyberpunk, o jogo foi inspirado por animes como Naruto e filmes como Kill Bill. Nele, a espadachim Akane se vê em um confronto sangrento com a Yakuza e, certa de que está marcada pra morrer, pretende levar o máximo de inimigos pro inferno com ela. O jogo foi um sucesso também de crítica, principalmente pela mecânica diferenciada e o visual em pixel art, que virou a marca do estúdio.

Wind Runners – Um jogo de nave feito por fãs de Star Wars

O novo jogo do estúdio, Wind Runners, é um dogfight – termo usado para designar batalhas aéreas – que tem como protagonista um grupo de pilotas rebeldes em uma série de batalhas contra o Reino e suas ‘Tormentas’, bestas colossais de metal controladas por pilotos conhecidos como Santos.

Lui Gama, programador da Ludic, conta que a vontade de fazer um jogo de naves veio depois de assistir ao trailer de Star Wars – The Force Awakens. “Eu pirei muito nas cenas de x-wing e tie fighters, ficava tocando trechos do video em loop. Inclusive, o início do teaser de Wind Runners é bem parecido com uma cena desse trailer.”

Batalhas aéreas não são a única referência a Star Wars. A história das Wind Runners lembra muito a da Aliança Rebelde, como podemos conferir na sinopse:

Durante séculos, o Reino usa o medo e sua superioridade militar para manter o Sistema Zarah Igna sob controle, mas um grupo de rebeldes Isma surge para combater sua tirania. Com suas habilidades superiores em combate aéreo, as Wind Runners trarão liberdade a todos os que vivem sob a sombra da opressão!

A mecânica do jogo é simples, você basicamente tem que derrotar uma certa quantidade de inimigos pra depois derrotar o chefe (Tormentas). Feito isso você avança pro próximo planeta e faz o mesmo. Se morrer, você volta pro início. 

Wind Runners está em desenvolvimento desde o início deste ano. Ele deve ficar pronto e disponível para compra em 2020, para PC, Linux e Mac.