A Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) divulgou a lista de indicados e o formulário de votação para o 37º Troféu Angelo Agostini, premiando as produções lançadas em 2020.

A publicação amazonense Ajuricaba, produzida pelo Estúdio Black Eye, foi indicada na categoria Melhor Lançamento Independente 2020. Além de Ajuricaba, a obra Fronteira, que tem a autoria de Eunuquis Aguiar e de Malika Dahil, residentes em Manaus, foi indicada como Melhor Lançamento Infantil de 2020.

A votação ocorre de 15 de fevereiro a 06 de março de 2022 e é aberta a qualquer pessoa interessada na valorização da produção nacional de história em quadrinhos, sejam profissionais de história em quadrinhos, jornalistas, colecionadores, leitores e todos, de qualquer estado brasileiro ou residente em outros países.


LEIA TAMBÉM: Prêmio Mapinguari de Quadrinhos está com inscrições abertas


Este ano, devido aos percalços gerados pela pandemia na nossa organização, a organização decidiu realizar uma votação atrasada em caráter de emergência. Portanto, a primeira etapa na escolha dos indicados foi feita pela equipe da AQC-ESP.