Dirigida por Rafael Ramos, Diego Bauer e Victor Kaleb, Boto estreia em maio na TV Ufam. A série tem como trama o cotidiano de um grupo de teatro, o coletivo Boto, que está realizando um filme, e recebe a chegada de uma jovem desconhecida. As experiências trazidas pela gravação deste longa, misturadas com os fortes acontecimentos que ocorrem no período, modificam a vida dos personagens, e isso se mistura com a história contada por eles na narrativa: a lenda do boto adaptada para o contexto contemporâneo manauara.

Os realizadores contam que foi um desafio, mas ao mesmo tempo um aprendizado trabalhar com o orçamento apertado, mas que o resultado foi gratificante, como afirma Bauer: ““Eu imaginava que seria uma experiência modificadora, mas superou as expectativas. O Boto foi uma escola, não apenas para mim, Rafael e Victor, mas certamente pra todos os profissionais que fizeram parte desse projeto. Todo mundo ali teve que evoluir muito rápido em pouco tempo, mas ao mesmo tempo compartilhando um clima de verdadeiro entusiasmo por ter essa oportunidade. Modificou muita coisa que pensava sobre audiovisual, e ao mesmo tempo serviu de inspiração pra várias ideias que ainda planejo realizar”.

O primeiro episódio de Boto vai ao ar no dia 15 de maio, às 23 horas, na TV Ufam. Todas as sextas-feiras serão exibidos dois episódios inéditos da série.

Com informações de assessoria.