Nas aulas de história da escola, você sempre achou um absurdo o modo como os europeus tratavam os povos nativos do atual Brasil? Seja enganando, desrespeitando e até escravizando? Chegou a hora de você dar o troco neles (ou não) graças a nova tiragem do RPG “Jaguareté: O Encontro”, que já ganhou matéria aqui no Mapingua Nerd na época em que a edição era limitada e distribuída apenas em algumas escolas públicas do Paraná.

O jogo foi criado pelo Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2013 e nele é possível assumir o papel dos povos nativos durante a colonização do Brasil em 1500; inclusive conhecendo mais sobre as tribos, as histórias e lendas dos povos que viveram nessa época.

A versão reimpressa do livro inclui o escudo do mestre, um mapa, além de um dado d10. É possível adquiri-los pelo site da Editora UFPR ao valor de R$100. Você pode ainda visualizar o livro em formato PDF.

Para mais informações sobre RPG “Jaguareté: O Encontro” acesse o Facebook do MAE da UFPR ou a nossa matéria acerca do jogo.

*foto principal: Douglas Fróis/Acervo MAE-UFPR*