Em uma semana cheia de novidades para os leitores do Mapingua, temos mais uma, em especial aos gays: o início de uma coluna dedicada totalmente ao LGBT dentro da cultura NERD.

Se ficou difícil entender o porquê do nome QUEEK, a gente esclarece. QUEEK é a soma de QUEER (um termo estadunidense que engloba as sexualidades e identidades de gênero que diferem de heterossexual e cisgênero) e GEEK (que vocês já sabem o que é).

Os colunistas que vos falam são Erlan e Lucas.

ERLAN BINDÁ

Publicitário, Relações Públicas e Co-Fundador do Mapingua Nerd.

Série com temática LGBT favorita: Looking. Não foi a mais marcante, nem a repercussora e nem a mais falada (tanto que foi cancelada com somente duas temporadas), mas foi uma das poucas que conquistou um espaço no meu coração.

Personagem LGBT favorito: Blaine (Glee). Além do ator ser um crush, o personagem é desenvolvido de uma forma com que criei identificação. Não é um personagem idiota, mas bem longe de ser perfeito.

No momento acompanhando: (passando raiva com) Ru Paul’s Drag Race All Star 3 e (passando amor com) Queer Eye

LUCAS PEREIRA

Professor e Editor de Notícias do Mapingua Nerd, mas a ideia é, no futuro, me tornar um Analista de Discurso com foco em Teoria Queer.

Série com temática LGBT favorita: Geralmente a última que eu assisto (?). Sim, eu sou chato desse jeito, mas entra na lista Merlí, Skam (Season 3 porque é a que tem temática homossexual), The Fosters e Sense8 (meu amorzinho).

Personagem LGBT favorito: Segue a mesma linha das séries, na verdade. Eu gosto muito do Pol Rúbio de Merlí porque amo os personagens “bad boy” mas que no fundo são uns fofos. Eu sei, eu sou um clichê ambulante, me julguem. Também gosto bastante do Elliot de The Magicians, mas não porque o personagem seja bom, na verdade eu nem sou muito fã da personalidade dele, mas as interações com a Margot são maravilhosas (e ele tá ficando melhor agora na terceira temporada, vai).

No momento acompanhando: No momento eu estou desesperadamente atrás de séries com representação LGBT pra assistir, por favor recomendem. Fora isso, estou esperando a volta de How To Get Away With Murder e acompanho The Magicians.


Apresentações feitas, trazemos um pequeno FAQ (das perguntas que nós acreditamos que serão as mais frequentes):

  1. O que esperar desse espaço?

A gente conversando sobre o que der na telha. Isso pode ser traduzido em: a gente compartilhando nossa vida, dando indicações, resenhas sob uma perspectiva LGBT, levantando questionamentos e, claro, problematizando a cultura nerd.

Vamos dar alguns spoilers do que veremos pela frente: indicações de filmes com temática LGBT, problematização, RuPaul’s Drag Race e até lista de pornôs gays com temática nerd.

  1. Quero colaborar. Posso?

Queremos que seja uma coluna para discussões e construção mútua. Apesar de apenas nós dois escrevermos de forma fixa, há espaço para colaboração de outros representantes das demais letras da sigla LGBT.

Quer um texto seu aqui? Só enviar um e-mail para contato@mapinguanerd.com com o assunto “COLABORAÇÃO – QUEEK” com o texto, as imagens da publicação e uma apresentação sua, seguido de uma foto.

Um detalhe importante é que as publicações da coluna são de exclusividade de representantes LGBT.

  1. Não quero escrever, como posso ajudar?

Primeiramente você pode divulgar e enaltecer (assim como você já faz com as divas do pop), mas também pode comentar, opinar e dar feedbacks sobre o conteúdo que estamos publicando.