Figurando sempre no topo das listas de melhores filmes lançados em 2019, Parasita e Bacurau conquistaram tanto o público quanto a crítica especializada em cinema.

Enquanto o filme brasileiro bateu recordes de público e levou o prêmio do Juri no Festival de Cannes, o sul-coreano Parasita fez história no último dia 19 ao vencer a categoria principal do SAG Awards, prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood, considerado um termômetro para o Oscar, no qual foi indicado em 6 categorias.

Os dois filmes chegaram a ser exibidos em Manaus, e agora voltam para uma sessão extra no Casarão de Ideias, cinema de circuito alternativo no centro da cidade. A sessão acontece nesta quarta-feira (22)

Parasita será exibido às 14h30 e Bacurau às 17h, ambos no idioma original. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia) e estão sendo vendidos no próprio Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279 – Centro.

Parasita

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Bacurau

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.