Após dois anos de eventos quase totalmente virtuais, a 8º edição da Semana do Quadrinho Nacional do Pará retorna promovendo palestras, workshops, exposições, feira de gibis e o tradicional Beco dos Artistas de modo presencial.

O principal objetivo do evento é destacar a produção nacional e, especificamente, o que é produzido na região Norte, em especial no Pará, mas, também, valorizar e discutir o quadrinho enquanto linguagem e forma de expressão artística.

A Feira dos Quadrinhos e o Beco dos Artistas são espaços para venda e troca de quadrinhos entre leitores, colecionadores, produtores e editores. O objetivo é reunir a produção autoral de quadrinistas paraenses para comercializarem seus trabalhos. A Feira é para a venda de quadrinhos diversos e tudo relacionado ao universo geek. Já o Beco, é um espaço destinado à apresentação e comercialização de ilustrações autorais (originais ou impressas), assim como quadrinhos de produção independente.

Esse ano, como aquecimento, o evento contará com a participação de Gidalti Moura Jr. nos dias 13 e 14 de Janeiro para o bate-papo e lançamento do seu Livro “Brega story” e uma masterclass sobre processos criativos e edição.

Gidalti Jr. fará um aquecimento para o evento

Gidalti Jr é publicitário, professor de artes, escritor e desenhista. Começou a trabalhar com quadrinhos em 2014, quando iniciou a produção do romance gráfico “Castanha do Pará” que lançado em 2016 de forma independente após ser viabilizado através da plataforma de financiamento coletivo Catarse. Por esse livro, Gidalti recebeu em 2017 o Prêmio Jabuti, primeiro lugar na primeira edição da categoria Historias em Quadrinho. 


A 8º edição ocorrerá entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2022 no Centur (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves), em Belém. A entrada é gratuita. Mais informações no perfil de Instagram da Biblioteca Arthur Vianna.