Quando comecei a ver essas séries não achei que fosse ficar tão fissurada. Reconheço que algumas são bem esquisitas (principalmente quando a origem é o Japão), mas outras que são bem interessantes!

Mas, afinal, o que são doramas?

O nome vem da maneira como alguns asiáticos pronunciam a palavra inglesa drama. São séries de origem asiática. Não são novelas! São séries, pois grande parte das produções seguem um roteiro específico e os mais conhecidos são os: K-Drama (Coreano), J-Drama (Japonês), C-Drama (Chinês) e TW-Drama (Taiwanês). Na maioria das vezes as histórias são baseadas em mangás, webtoons (Quadrinhos coreanos online) e animes.

football jerseys

Nike Air Max 270 white
nike air max womens
Jerseys for Sale
nike air jordan sneakers
nike air jordan shoes
nike air jordan 1
best couples sex toys
adidas promo code
nike air max for sale

Dorama Hana Yori Dango

Embora muito famosas no país, os doramas sofrem um certo preconceito, pelo simples fato de serem asiáticos. As pessoas não assistem, não dão uma chance e ainda dizem que é ruim. Conhece alguém assim?

Eu fui uma dessas pessoas. Sempre via mini vídeos como propaganda do antigo Drama Fever no Facebook e nunca me interessei. Até que um dia eu vi uma cena de um dorama e decidi baixar para ver (pra que eu fui fazer isso? risos) – A partir daí, não parei mais e se tornou um dos meus hobbies.

Os mais legais na Netflix

É comum as histórias serem dramáticas e de romance, mas ultimamente a Netflix tem ofertado doramas bem diferentes no seu catálogo, que fogem dessa linha. Vou recomendar alguns desses:

1 – Black (Coreana – Romance Policial)

Black, um ceifador respeitado, é trapaceado por seu companheiro. Agora cabe a ele, com a ajuda de uma humana que tem o incomum dom de ver a sombra da morte, colocar ordem no caos.


2 – Strong Woman (Coreana – Romance/Comédia)

Ela é pequena e fofa, mas só por fora. Quando um serial killer ameaça a vida das mulheres, uma jovem com super força aparece para ajudar.


3 – A Historiadora – (Coreana – Romance/Comédia)

Goo Hae-ryung luta contra os estereótipos de gênero e começa uma vida nova ao se candidatar ao recém-criado posto de historiadora oficial da corte coreana.


4 – Love 020 (Chinesa – Romance/Fantasia)

Ela é a melhor jogadora em um famoso MMORPG Chinês e sonha em se tornar desenvolvedora de games. Depois de levar um pé-na-bunda do seu ‘marido’ dentro do jogo, ela recebe uma proposta de ‘casamento’ de outro jogador para que eles possam entrar em uma competição para casais. Mas ela nem desconfia que o novo marido virtual é na verdade alguém que ela conhece na vida real. Além do dorama, também tem o filme.


5 – Hanazakari no Kimitachi (Japonesa – Comédia/Bizarrice)

Esta na verdade não está na Netflix, mas título com número par não soa tão bem! Dá pra assistir inteira no Youtube e contra a história de uma garota que, se sentindo culpada pelo acidente do melhor atleta da cidade, se veste de homem e vai até uma escola só para meninos para tentar convencer o campeão a voltar a competir. Só está na lista por que é muito engraçada e ensina algumas lições importantes.