Não só de Mad Max vive o cinema australiano. Com filmes que tem como tema “Transformações”, a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), realiza a segunda edição da Mostra de Cinema Australiano.

Dando início ao evento, na segunda-feira (16/04) será exibido o filme Shine (Brilhante, 1996), do diretor Scott Hicks, baseado na biografia do pianista australiano David Helfgott, e que rendeu ao artista Geoffrey Rush o Oscar de melhor ator em 1997. Classificação indicativa de 12 anos.

Já na terça-feira (17/04), o público irá conferir o filme Strictly Ballroom (Vem Dançar Comigo, 1992), primeiro longa-metragem de Baz Luhrmann, diretor de filmes como “Romeu + Julieta” (1996), “Moulin Rouge” (2001) e “O Grande Gatsby” (2013). É narrada no filme a trajetória do dançarino Scott Hasting (Paul Mercurio), que desafiou a comunidade onde vive quando resolveu criar os seus próprios passos ao invés de dançar coreografias já conhecidas.

A comédia-policial Entrando na Linha (2003), dirigida por Jonathan Teplitzky, será o destaque da quarta-feira (18/04), e conta a história de Barry Wirth (Sam Worthington), “ex-fora-da-lei” que acaba de sair da prisão e está determinado a fugir de confusões. Classificação indicativa: 14 anos.

Mistério, intriga e morte fazem parte da trama do filme Lantana (2001), que será exibido na quinta-feira (19/04), com classificação indicativa de 16 anos. Nesta obra, o diretor Ray Lawrence apresenta um enredo com quatro casamentos mergulhados numa intrincada teia de amor, traição e morte, onde nem todos irão sobreviver.

Encerrando a mostra na sexta-feira (20/04), o filme Geração Roubada, de Phillip Noyce, conta a história real de três garotas aborígenes tomadas de suas respectivas famílias e treinadas como empregadas, mas que conseguem fugir e viajam quase 2500 quilômetros pelo deserto para voltar para casa.


2ª Mostra de Cinema Australiano
Data: 16 a 20 de abril
Horário: às 18h30
Local: Teatro Gebes Medeiros (Av. Eduardo Ribeiro, 937 – Centro)
Entrada: Gratuita

*com informações de assessoria*