Série na Netflix, novo Mulligan, Arena alcançando 1 bilhão de partidas jogadas, e mais novidades relacionadas a Coleção Básica de 2020. Quem joga Magic: The Gathering com certeza está adorando o mês de junho. Nas últimas duas semanas, o universo do jogo tem recebido notícias que empolgaram os velhos fãs, e já garantem também o interesse de novos para o card game. 

Série na Netflix

Começando pela expansão do universo de mídias que o MTG alcança e que vai bem além do jogo de cartas, passando por livros e HQs, na semana passada foi anunciada uma série em anime.

Ainda sem data de estreia definida, a série vai contar com os Irmãos Russo (Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato) como produtores executivos. Os roteiristas Henry Gilroy (Star Wars: The Clone Wars) e Jose Molina (Cidade Estranha, The Thick) serão os showrunners, e Yoriaki Mochizuki (Homem-Aranha: No Aranhaverso) como co-executivo e diretor supervisor.

Na parte técnica, a animação será feita pelo estúdio canadense Bardel Entertainment, o mesmo de Rick and Morty, e O Príncipe Dragão, também da Netflix. A supervisão do anime será feita pela Octopie Network.

Mullingan Londrino

Com o lançamento da Coleção Básica 2020, em julho deste ano, um novo sistema de mulligan (troca da mão inicial do jogador) em todos os formatos competitivos do Magic. Esse novo mulligan foi testado no Mythic Championship II, em Londres, bem como no Magic Online e funcionará da seguinte maneira:

Sempre que você fizer um mulligan compra sete cards, e depois coloca um número de cards igual ao número de vezes que você fez mulligan nesta partida da sua mão para o fundo do seu grimório, na ordem que você bem escolher. Sua mão inicial ainda ficará com um card a menos por vez que você fez mulligan, mas você sempre poderá selecionar essa mão inicial dentre sete cards. E diferente do mulligan atual (Vancouver), não haverá vidência (ver qual será a próxima carta a ser comprada no grimório e optar por colocá-la no fundo ou não) após decidir sua mão inicial.

O Mulligan Londrino está em teste no MTG Arena desde o dia 07 de junho, Mas será oficialmente adotado em todos os formatos de jogo com o lançamento da coleção básica 2020 em 12 de julho.

1 bilhão de partidas no MTG Arena

Falando no MTG Arena, a versão digital do card game, no começo do mês ele alcançou mais de 1 bilhão de partidas jogadas. E para comemorar o marco histórico, a Wizards of the Coast liberou o código OneBillion que permite resgatar um booster com 15 cards de Guerra Da Centelha, última expansão lançada.