Jogo de tabuleiro vai adaptar o bem-sucedido jogo de PC e Consoles

Green Hell é um aclamado simulador de sobrevivência, onde o personagem Jake Higgins vive o drama de ficar perdido na Floresta Amazônica, precisando encontrar recursos, fabricar ferramentas, se proteger de animais e doenças e interagir com a população nativa, incluindo seu chá Ayahuasca.

Com excelentes classificações, o jogo foi lançado em setembro de 2019 no Steam (PC), mas também chegou posteriormente ao Nintendo Switch e, este mês, ao Playstation 4 e Xbox One. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio independente Creepy Jar (formado por ex funcionários da Techland, desenvolvedora do Dying Light), com sede na Polônia.

Agora, a editora Galaktus Games anunciou um boardgame de Green Hell, onde você e seus amigos fazem parte da missão de resgate do protagonista do game. Cada um terá um conjunto diferente de habilidades, como o Perito, o Médico, o Guia e o Cientista, que precisarão trabalhar juntos para salvá-lo, sem morrer até lá. Assim como no videogame, a procura por recursos é essencial para a sobrevivência. Você vai rolar dados com faces de quebra-cabeça, e apenas formando símbolos com eles poderá pegar materiais brutos no ambiente. Há ainda a dificuldade de não pode carregar tudo que encontra, e mais rolagens de dados quando você começa a alucinar com o chá.


RELACIONADO:

#51 | Boardgames, dados e tretas | Taverna do Mapinguari Taverna do Mapinguari

As mesas da Taverna foram tomadas por tabuleiros e cartinhas, porque falamos de Boardgames, aqueles jogos que servem, em primeiro lugar, pra juntar os amigos e, depois, pra juntar os dados no chão, juntar a pecinha que caiu embaixo do armário e juntar os cacos das amizades desfeitas.

“Nós, como fãs, acreditamos firmemente que adaptações de jogos de videogame para boardgame não devem ser vistas apenas como merchandising da franquia. É por isso que em Green Hell: The Board Game você não refaz os passos de Jake, mas como história, serve como um complemento. Como um lado B. Ele toca todos os pontos da história do jogo original, mas mostra eles de uma perspectiva ainda não vista”, disse Jan Wyspiański da Galaktus Games.

O boardgame será lançado via campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, ainda sem data para começar. É possível se cadastrar para ser avisado. Abaixo é possível conhecer as regras do jogo, em um vídeo da Galaktus Games, em inglês.