O movimento de cosplay tem crescido muito na capital e na região metropolitana, e a busca por máscaras, armaduras e acessórios de um modo geral, fez com que muitas empresas se voltassem para oferecer serviços para esse público.

E a novidade no setor é a impressão 3D, em que cosplayers e colecionadores podem encomendar peças específicas feitas sob medida, de acordo com sua necessidade, com a vantagem de não pagar frete.

“Nós sempre estamos de olho nos eventos Geeks e ficamos admirados com a qualidade de muitos cosplays que vemos. A impressão 3D está aí para trazer ainda mais qualidade aos trajes e nós já estamos atendendo alguns cosplays.”, conta Thiago Souza, um dos fundadores da “Tudo 3D”.

Action figure, Wolverine.

“Em 2018, tivemos a idéia de trazer essa tecnologia pra cá, pois já é muito popular em SP e outros estados do centro e sul. Nós somos nerds com orgulho e nossa primeira idéia foi justamente atender a este público.” Conta Thiago Souza, um dos fundadores da “Tudo 3D”.

O serviço de impressão 3D é um processo complexo e muito utilizado, devido ao seu ótimo acabamento e rapidez. O nome da gráfica paraense faz jus ao serviço, pois assim como o slogan “Você imagina e a gente imprime”, a “Tudo 3D” compõe os mais variados acessórios, garantindo objetos personalizados e exclusivos.

“O valor das impressões é bem relativo, varia muito de peça para peça. Como exemplo, podemos citar a estatueta do Óscar que custa 150 reais e a manopla do infinito que sai por 400.”, conta Thiago.

Manopla do infinito

Abaixo você confere a máscara do Dr. Destino, o vilão icônico do Quarteto fantástico, que eu encomendei, e as varinhas do universo Harry Potter, feitas para um espetáculo que a gráfica está patrocinando.

Se você gostou do trabalho deles, acesse o instagram Tudo 3D para entrar em contato e ter mais informações.

Busto Pantera negra