Foi dada a largada para a Jornada da “Game Jam +2019” – a Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos. Com 34 cidades participantes, 8 países e 4 continentes, a 3ª Edição da competição já tem data para começar. No Norte do Brasil, estão confirmadas Manaus, Belém, Porto Velho e Palmas.

Nos dias 2 a 4 de agosto, acontecerá a primeira etapa do torneio. Os participantes terão 48 horas para elaborar e desenvolver um jogo do zero e, ao final, apresentá-lo para uma banca de jurados, que escolherão os primeiros finalistas da GJ+.

Mas, no caso das outras equipes que não foram selecionadas pelos jurados, acontecerá o voto popular, na qual elas terão uma segunda chance para fazerem parte dos finalistas.

A segunda etapa é o momento em que as equipes finalistas de cada cidade serão apresentadas aos seus mentores para aperfeiçoarem e profissionalizarem seus projetos, através de workshops à distância e um atendimento personalizado e constante. Quem não for selecionado, não precisa se preocupar, todos os inscritos terão acesso a parte dos workshops também.

A terceira etapa é a grande final que ocorrerá no Rio de Janeiro, onde todos os finalistas irão competir entre si em um festival de cultura digital, sendo premiados em diversas categorias.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Game Jam + e para mais informações, acesse a página do facebook do evento.