Se você sempre teve vontade de ser um astronauta e ter uma experiência, mesmo que pequena, no espaço, essa é a sua chance. O Google, em parceria com a Agência Espacial Americana (NASA), liberou um Street View completo da Estação Espacial Internacional (ISS) da NASA.

A empresa trabalhou durante alguns meses com os astronautas da ISS para preparar o material, que ficou incrivelmente bom e belo. Todos os locais são mostrados em detalhes para você explorar e saber mais sobre a ISS e os trabalhos realizados por lá.

Thomas Pesquet, astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), resumiu a visita virtual como uma experiência que “descreve o sentimento de estar no espaço”. A captura das imagens foi um desafio, uma vez que os astronautas flutuam na ISS e a captura não poderia acontecer das mesmas formas que ocorrem em Terra.

“Eu colecionei fotos do espaço, que foram enviadas para a Terra e foram combinadas para criar imagens em 360 graus panorâmicas da ISS. Nós fizemos muitas soluções para problemas antes de começar a captura das imagens finais que  vocês podem conferir no Street View”, conta Pesquet.

Este é o primeiro passeio espacial feito pelo Google e há vários boxes de descrição com explicações para alguns aparelhos e a função de cada local da ISS. Vale a pena a viagem sem sair de casa!

Confira clicando aqui.