Com a chegada dessa data tão especial, o Cine Vídeo Tarumã irá dedicar uma semana inteira para homenagear esta pessoa tão importante em nossas jornadas. 

Resultado de imagem para Uma Espécie de Família filme

As exibições iniciaram na segunda-feira (06), com o filme Benzinho. Um dos destaques nacionais do ano passado, o filme conta com a direção de Gustavo Pizzi e com a atuação de Karine Teles, um dos destaques do longa.A história é sobre Irene, mãe de quatro filhos que deve se acostumar com a ideia de que seu filho mais velho irá se mudar para a Europa, pois recebeu uma bolsa de estudos. O filme estreou no Festival de Gramado e recebeu quatro prêmios, incluindo de atriz, para Teles, e de Melhor Filme da Crítica.

Na quarta-feira (08) é a vez de exibir Uma Espécie de Família, filme do argentino Diego Lerman. O filme conta a história de Malena, uma médica que busca adotar uma criança para começar uma família. Ela consegue encontrar uma mulher grávida disposta a doar seu filho, porém, no dia do parto, a família da grávida aparece e cobra uma quantia em dinheiro bastante alta para poder oficializar a adoção.

Finalizando a semana na sexta-feira (10) será exibido Minha Filha, da italiana Laura Bispuri. Um dos destaques do cinema italiano recente, o filme é contado a partir da visão de Vittoria, uma menina em torno de 10 que deve lidar com o fato de ter duas mães, uma biológica e outra de criação. A diferença entre ambas é grande com relação ao tratamento com a menina, e ela tem lidar com questões existenciais ainda distantes para sua compreensão.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã tem suas sessões sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas