A série Pokemon sempre despertou a imaginação de seus fãs, afinal, quem nunca imaginou como seriam alguns pokémons inspirados em animais/objetos à sua volta? O estudante de designer de São Paulo, Diego, resolveu dar vida às suas ideias.

O projeto chamou nossa atenção quando vimos que foram criados pokémons inspirados nos bois do Festival de Parintins, o Garantido e o Caprichoso. Já pensou se o festival fosse disputado numa batalha pokemon? Haha

Moorrant Capricious form e Moorrant Guaranteed Form

 

A criação não é apenas visual, Diego também cria um background para cada informação. A pré-evolução de ambos é o Bellcaf e você pode evoluí-lo durante os 3 dias de festival que acontece em Parintins Town. Alguns dos moves que seu Moorrant pode aprender são Giga Impact, Boomburst, Heal Bell e Supersonic.

O que surgiu como um hobby/passatempo, ganhou proporção e se tornou definitivo na hora do autor decidir seguir na carreira de designer gráfico. Diego se define como observador e fala que tudo ao seu redor é inspiração na hora de criar/desenhar novos monstrinhos de bolso. Depois uma pesquisa aprofundada sobre o objeto em questão contribui para uma representação mais significativa.

Outras inspirações amazônicas são o Sirenatee e o Pirafish, inspirados no Peixe-boi e no Pirarucu respectivamente.

Bem que a GameFreak poderia criar um pokemon pirarucu (adorei a ideia!)

 

Além de pokémons, nossa região é contemplada também com uma líder de ginásio, a Marisol, líder de ginásio de Amazoon City, especialista em pokémons tipo inseto.

Insetos são meu tipo favorito! *_*

Você pode acompanhar a criação da pokédex brasileira pela página de Facebook da United Regions. Já são diversos monstrinhos publicados.

Se você gostou, vale a pena demonstrar o apoio na página. Diego demonstra interesse em produzir uma versão hackeada do jogo usando suas criaturas. Seria muito legal, não?!