Quem escutava o finado (será?) Taverna do Mapinguari com certeza vai lembrar do host e editor, Emerson, o Sheik. Descobrimos que ele anda costurando pra fora e agora edita os podcasts da Fermen.to. Ouvi os episódios que já saíram e curti bastante, então trouxe pra cá.

 

[arve url=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/319501769&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” mode=”normal” /]

 

A Fermen.to é uma agência de publicidade laboratório de inovação com ar diferentão disruptivo aqui de Manaus que, além de atender clientes em suas necessidades de comunicação e tecnologia, também desenvolve produtos próprios, como o app Vieiralves, lançado no ano passado.

Sempre tivemos a necessidade de espalhar um pouco da nossa filosofia, e gerar conteúdos é uma das formas que encontramos. Sempre abrimos o nosso espaço para eventos, para gravações, etc. O podcast foi um meio de canalizar essas conversas e energias todas para o público que nos acompanha nas redes.” – explica Luiz Junior, fundador e CTO da startup.

 

Fermentando a mistura

Os assuntos abordados no podcast ‘Fermentando’ até o momento foram bem diversos, indo de trabalho remoto a uma disputa entre fãs da DC e Marvel. Isso é porque, segundo Luiz, a turma pode sugerir qualquer tema. “A gente fermentou™ uma fórmula para gerar os programas: basicamente, deixamos aberto para qualquer um na empresa sugerir qualquer assunto que quiser e então as outras pessoas se “inscrevem” para participar dos assuntos que gostaram. Quando um tema tem 3 ou mais pessoas envolvidas, ele já vira ‘escolhido’, aí começa a definição de pauta, convidados, apresentador etc. Quando completamos esses requisitos, o podcast entra na nossa fila de gravação. Todas as terças nós gravamos aqui mesmo e mandamos pro nosso querido editor. Abraços efusivos, Emerson“.

 

Gravando mais um Podcast Fermentando

Uma publicação compartilhada por Emerson Oliveira (@emersonosheik) em

A expectativa é de que haja duas publicações por mês, e você pode ouvir o Fermentando no iTunes ou no Soundcloud.

 

Outros Projetos

Além do Fermentando, Luiz contou que a a Fermen.to planeja o lançamento de outros dois projetos de podcasts, com abordagens diferentes: “o Levedos, que é para discutirmos assuntos mais técnicos e trazer especialistas para debater essas coisas – o próximo será sobre Economia Compartilhada, Uber e afins – e um terceiro, que é um projeto de Storytelling, com temporadas anuais, onde queremos abordar temas mais controversos. O tema da primeira temporada é Liberdade e serão 6 episódios falando de vários aspectos da liberdade: Gênero, Criativa, Prisional, etc“.

Quem quiser comentar, participar ou sugerir assuntos pode interagir com a Fermen.to no Facebook e Instagram.