A editora Guará lança a pré-venda de “Kriança Índia“, HQ que conta as aventuras de uma criança indígena que assassina friamente os invasores da floresta amazônica. Impiedosa e sanguinária, a protagonista é produto da mente de Rafa Campos – autor de Deus, essa gostosa, entre outros – com arte do ilustrador Álvaro Maia.

O texto de apresentação chama a atenção para o teor violento e de reparação histórica que a obra possui, focado no sistemático genocídio dos povos indígenas que ocorre no Brasil desde sua invasão pelos colonizadores e na degradação assistida pela qual passa a floresta amazônica:

“É tudo muito natural. Os olhares da Kriança, os golpes catárticos, as tiradas precisas, o pensamento selvagem. Ninguém foi poupado. Nossa pequenina máquina de matar também convida você, indefeso leitor, a acompanhá-la nessa jornada de violência, sarcasmo, revolta e amor à Amazônia, onde não faltarão cabeças de fascistas enfeitando a mesa de jantar, imperialistas servindo de banquete às formigas e capangas do capital comendo grama pela raiz. Vocês vão suplicar por dez sagas dessa, temos certeza. Eu acho que vão, não é mesmo?”

Sobre os autores

Álvaro Maia é quadrinista e ilustrador. Radicado no Tocantins desde 1998, nos últimos 9 anos tem se dedicado à produção de histórias em quadrinhos e Ilustrações, produzindo e publicando de maneira digital, independente, ou como artista freelancer. Em 2020 passou a ilustrar o gibi Kriança Índia, criação do escritor, desenhista e cartunista Rafael Campos Rocha. Kriança Índia está sendo publicado pela Editora Guará.

Rafael Campos Rocha é escritor, artista plástico, quadrinista e roteirista com diversos livros publicados (como Deus essa gostosa, Companhia das Letras/2013). Escreve sobre quadrinhos na revista 451 e publica tiras na Folha de S. Paulo e no site Nocaute. É autor de LOBAS (Veneta, 2016) e DEUS AOS DOMINGOS (Veneta, 2018)

A pré-venda está disponível no site da editora Guará e para os primeiros 500 exemplares há um adesivo surpresa.

Autores: Rafa Campos e Álvaro Maia. 

Formato: Capa dura – 160 páginas 23×16 – Papel Pólem 90g.