Olivia de Amores é conhecida na cena independente pelas reflexões memorialistas e temáticas urbanas que costumam resultar em músicas longas e que carregam certa melancolia.

Mas para a música “Só vamo“, do seu novo álbum, a artista se desafiou a compor uma canção curta e que fosse, pela primeira vez, feliz. O resultado foi uma música com notas que a fizeram lembrar dos jogos de 8 e 16 bits que jogou na infância.

Como Olivia costuma lançar suas músicas sempre acompanhadas de um videoclipe, a escolha pela estética de videogame foi lógica. Mas ela foi além, decidindo lançar um jogo de verdade.

Super Maria Sis‘ possui claras referências a Super Mario Bros e outros jogos da época. Nele, a protagonista do jogo, Maria, uma mulher negra e lésbica, é incumbida da missão de resgatar a princesa amada. Para tanto, ela precisa enfrentar várias fases, combatendo machismo, preconceitos, homofobia e estigmas sociais. 

Olivia contou com uma equipe muito talentosa para desenvolver sua ideia, mas o conceito do jogo, a escolha dos inimigos e ideias por trás dos níveis são da própria cantora.

O jogo está disponível na Play Store, mas o time espera conseguir recursos para desenvolver mais níveis pra ele e também uma versão para iOS.

Olívia de Amores

Originalmente Olívia de Moraes, a artista ganhou reconhecimento na cena local com a banda Anônimos Alhures, com quem tocou e dançou por 10 anos. Em 2013 lançou seu primeiro single, Plano Baixo, e se tornou Olívia de Amores. Em 2019 lançou seu primeiro álbum, “Não é Doce”, com masterização de Steve Fallone, responsável pelo álbum Room on Fire, do Strokes.