Na última edição recebemos uma palestra incrível sobre Fantasia Urbana e debatemos a obra Wild Cards. Dessa vez, o assunto do Clube Leya de Ficção Fantástica – realizado em Manaus pelo Mapingua Nerd – são os universos de ficção que vão muito além dos livros, em histórias que são continuadas em filmes, séries, jogos etc, como Matrix, Star Wars e outros, além de universos literários tão amplos que permitem que diferentes histórias sejam contadas nele, como os criados por Tolkien e Martin, que tem tantos personagens diferentes e um background tão completo que foi possível publicar livros como O Silmarillion e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que trazem outros personagens e outra época no mesmo mundo de O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo.

Outro exemplo de universo fantástico é a Cosmere, de Brandon Sanderson. Na verdade, uma galáxia, com diversos sistemas solares. E, neles, há alguns planetas que são genericamente chamados de Shardworlds. Os que são conhecidos até o momento são: Sel (Elantris e The Emperor’s Soul), Scadrial (Mistborn), Nalthis (Warbreaker), Roshar (The Stormlight Archive), Taldain (White Sand) e Yolen (Dragonsteel). Além de alguns Shardworlds menores onde se passam algumas novelas e contos.

No evento, vamos debater a Cosmere e, mais precisamente, a saga Mistborn. Todo esse papo de galáxias e planetas tá cheirando a ficção científica, né? Mas Mistborn é uma série épica de alta fantasia, que conquistou os corações dos leitores ao apresentar um mundo elaborado, com personagens cativantes e um enredo eletrizante e distante da obviedade de outras obras do gênero.

No vídeo abaixo, o autor explica a proposta para seus leitores brasileiros.

Além dos debates, o evento vai contar com sorteios, então chegue cedo e pegue sua senha. Começa às 16h, no dia 21/10, no espaço Thiago de Mello da Livraria Saraiva do Manauara Shopping. Confirme presença na página do evento no Facebook.

Nos vemos lá!