Para você que ainda não teve a oportunidade de assistir os indicados ao Oscar desse ano, fique ligado, o Cine Vídeo Tarumã exibe gratuitamente três deles em sua programação nessa semana.

Resultado de imagem para três anúncios para um crime

Iniciando dia 19, segunda-feira, será exibido Três Anúncios Para um Crime. O filme, que fez sua estreia no Festival de Veneza, conta a história de Mildred Hayes que perdeu sua filha há 7 meses em um terrível crime e vê a polícia da cidade não encontrar nenhum suspeito. Assim ela aluga três outdoors em uma estrada pouca usada para questionar as autoridades, mas o que acontece em seguida é uma espiral de ódio e vingança que se espalha pela cidade e questiona a moralidade de seus habitantes. Além de render a Frances McDormand seu segundo Oscar de Melhor Atriz, o filme também consagrou Sam Rockwell com seu primeiro prêmio na academia como Ator Coadjuvante.

Na quarta-feira, será a vez de exibir Dunkirk. Longa do aclamado diretor Christopher Nolan, o enredo traz a história sobre o resgate de soldados encurralados na cidade de Dunquerque, na França após o fracasso destes em derrotar o avanço alemão na Segunda Guerra Mundial. Dunkirk se destaca por unir em sua narrativa três momentos distintos da evacuação para contar a história de civis, militares e seus oficiais durante a complicada situação. A experimentação rendeu ao longa um Oscar de Melhor Edição e também dois Oscars de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

E encerrando na sexta-feira, o cineclube exibe A Forma da Água. Filme dirigido por Guillermo Del Toro, a história aborda a história de Eliza Esposito, uma mulher muda que trabalha como faxineira em um laboratório militar americano. Um dia, uma nova criatura chega no laboratório em que ela limpa e a partir daí ela começa a criar uma relação com ele. O filme além de receber o prêmio de Melhor Filme e outras 12 indicações na premiação, também rendeu a Guillermo Del Toro seu primeiro Oscar de Direção.


As sessões do Cine e Vídeo Tarumã são gratuitas, com início às 12:30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (ex-ICHL), localizado no setor Norte do Campus Universitário da UFAM.