Em meio ao coro de vozes eufóricas da plateia, as três batidas da baqueta dão o sinal para a guitarra introduzir um famoso solo que põe o público para pular e gritar, junto com o vocalista, a inesquecível frase “Saint Seya” da abertura do anime Cavaleiros do zodíaco. Esse foi um dos cenários que acompanhou a banda Rasengan em um dos seus shows, no evento “Animazon”, em 2017.

adult sex toys
mens adidas ultraboost
Real Hair Wigs
cheap jerseys for sale
custom soccer jersey
nike air jordan 1 low
sex toys online
customized jerseys

cheap human hair wigs

cheap sex toys

Criada em 2008, a banda surgiu após um evento que os integrantes foram e lá observaram que existia um espaço para músicas de anime e séries. Como conta o vocalista João Barros:

“Éramos amigos de certo tempo já e de outros cenários e então nos juntamos pra fazer esse projeto que já dura 10 anos. Temos entre entre 25 a 30 anos de idade e costumamos tocar músicas exclusivamente de anime e algumas bandas de metalcore que nos influenciam diretamente, inclusive, para nós montarmos as versões mais pesadas dos temas. Todos do grupo gostavam e já eram envolvidos no meio musical. Éramos mais novos e ficamos empolgados de ver a aceitação e apoio do público pra esse estilo. ”

Muitos animes e séries antigas marcaram a infância de muitas pessoas no final da década de 80 e início dos anos 90 e, nos evntos em que a banda toca, os nerds daquela época experimentam uma nostalgia sem igual, de um tempo que não volta mais, mas cujo sentimento é possível resgatar através da música, e até mesmo formar novas recordações com a nova geração.

“Música é a voz da alma! Cada pessoa tem uma forma diferente de se expressar e por isso existem tantas músicas de estilos diferentes, assim como podem refletir o estado emocional, também podem mudar. Muita gente já veio nos agradecer após os shows por tocarmos sua música preferida e que pudemos divertir tanto. Pra nós é um sentimento muito magnífico a resposta do público. É muito bacana quando tu toca uma música que as pessoas achavam que ia ficar apenas na tela do pc ou da tv, a reação delas de surpresa é algo lindo de ver.” Afirma, ele.

A música é uma terapia e muito mais que um simples amontoado de notas. Melodia e letra se juntam e provam que podem mudar uma situação ou uma pessoa para melhor. E a cultura nerd já deixou de ser apenas entretenimento para virar uma identidade. João Barros comenta sobre essa questão:

“As bandas são um momento muito importante em cada evento por ser ali onde o fã de anime vai extravasar. Muitos que estão ali são adolescentes buscando se auto afirmar ou buscando um lugar pra se sentir à vontade onde os que estão ao redor dele sejam semelhantes. Em resumo uma Tribo. Quando você insere tribos externas a isso colocando artistas de músicas populares (funk por exemplo como já vi em alguns eventos) você está chamando um público fora desta realidade com outro tipo de vivência que pode trazer inclusive, até rejeição e preconceito com a molecada que vai pra lá. Então as bandas têm uma importância muito maior do que simplesmente ser uma atração. ”

A banda Rasengan ficou em hiato durante um tempo devido a saída de um dos integrantes, mas voltou nesse ano com novos trabalhos que você pode conferir na página oficial deles no Facebook e no canal do Youtube.