A Geek 137 (ex-House 137) iniciou campanha de financiamento coletivo no Catarse para o lançamento de uma edição luxuosa e com material inédito do quadrinho Amazônida.

O quadrinho tem como protagonista o índio Anhangá, albino devido à sua descendência divina – é filho de Yahu, o Senhor da Luz, e neto de Tupã -, que foi isolado da sua tribo quando criança, criado pelo Pajé, e que retorna como grande guerreiro para enfrentar monstros da floresta, espíritos do mal, tribos rivais e até mesmo o preconceito dos homens.

A HQ começou a aparecer em capítulos no Instagram, e depois ganhou uma edição física, lançada no final do ano passado na CCXP, em São Paulo. A edição fez sucesso e a tiragem foi esgotada, deixando muita gente na vontade, o que motivou o estúdio a lançar essa campanha no Catarse.

A nova edição deverá ter formato maior – 29,7 x 21cm – e mais páginas, com conteúdo extra na história, artes conceituais e depoimentos. Entre as metas estendidas (que são batidas à medida em que a arrecadação supera o valor inicial) estão uma nova história em que Anhangá conhece o guerreiro Ajuricaba, pôsteres exclusivos dos artistas da Marvel e DC Will Conrad e Joe Bennett, e até mesmo um livro de RPG baseado em mitologia amazônica.

Para apoiar o projeto, acesse www.catarse.me/amazonidas até 19/02 e escolha uma das modalidades de apoio, que vão de R$ 10 a R$ 140, com diferentes recompensas para cada uma. A previsão de entrega das recompensas, incluindo a HQ, é em maio deste ano.