O dia dos namorados está chegando e, como diria o poeta, “Eu finjo que acredito no que dizem sobre o amor, começa com a cura mas termina com a dor”, porque nem tudo sempre são flores.

Às vezes o cinema tem filmes que falam sobre o amor e contam com um final feliz, e as vezes tem filmes que simplesmente falam sobre amor. Para você que está triste, tendo problemas no relacionamento, ou simplesmente não acredita mais no amor, é melhor ficar um pouquinho longe dessa lista.

Menções honrosas: “500 dias com ela” e “Eu estava justamente pensando em você”.


1 – Encontros e Desencontros 

É um filme sobre uma mulher que está se sentindo abandonada e perdida dentro de seu próprio relacionamento. Nesse filme, vemos que a pior forma de estar sozinho é quando só você participa de um relacionamento. Recentemente eu escrevi sobre esse filme bem aqui.


2 – Manchester à beira mar 

Esse filme não é sobre relacionamentos amorosos, mas tem um arco ali que fala sobre um casal e mostra a razão do seu término, e é algo triste demais. As vezes, alguns relacionamentos não terminam por falta de amor, mas sim por razões que deixaram as duas pessoas tão tristes que é impossível continuar.


3 – Ela

Apesar do filme tratar do bizarro relacionamento entre um homem e um sistema operacional, se você olhar às entrelinhas, vai ver que o filme é sobre uma pessoa que era imatura demais em um relacionamento e que vai se tornando um pouco mais madura ao decorrer do filme. Os confrontos entre os personagens desse filme faz a gente pensar bastante. Eu também escrevi sobre esse filme recentemente.


4 – Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças

Imagina poder acabar com alguém e depois disso simplesmente conseguir esquecer a pessoa pelo resto da sua vida. Quando o assunto é relacionamentos que não deram certo, esse filme é um dos melhores que fala sobre isso.


5 – Blue Valentine 

O nome do filme em português é “Namorados para sempre”, mas esse título não tem nada a ver com o filme. O filme acompanha a rotina de um casal que já não conseguem mais seguir com todo aquele fogo que aquece o coração dos casais apaixonados, e é algo triste de se ver. Ao decorrer do filme, acompanhamos como essa relação vai se desfazendo e por meio de flashbacks acompanhamos como a paixão começou. Tudo isso se misturando perfeitamente pra deixar qualquer um triste.


Se você está procurando um modo de acabar com alguém, qualquer um desses filmes é uma ótima pedida. Feliz dia dos namorados.